3 habilidades valorizadas para aumentar suas chances de recolocação

Além da experiência profissional, algumas habilidades são muito valorizadas pelas empresas e podem ser um ponto decisivo na contratação de um candidato.

Acompanhe nossas dicas e veja se você já as possui, e se ainda não, procure desenvolvê-las!

“Automotivação”
É o ato de motivar a si mesmo e encontrar, internamente, os motivos para alcançar seus objetivos e agir em busca deles. Com isso, as empresas valorizam este profissional por conseguir tirar proveito de situações negativas e transformá-las em algo positivo, usufruindo de sua própria motivação e força de vontade.

“Adaptabilidade”
É a capacidade de mostrar-se adaptável a diferentes situações. Logo, essa habilidade é muito valorizada, pois a única certeza que temos é de que as coisas mudarão. Desta forma, desenvolvê-la, o torna capaz de aceitar mais facilmente as mudanças, aprendendo com elas e enxergando seus pontos positivos.

“Trabalho em equipe”
O princípio de que ninguém faz nada sozinho é verdadeiro. Por isso, exemplifique trabalhos que já tenha realizado em equipe, seu papel e quais foram os resultados alcançados. Isso destaca que você trabalha bem em grupo e conseguirá contribuir de forma positiva em uma nova oportunidade.
Agora é só trabalhar suas habilidades e aumentar suas chances de recolocação.