Se você está no mercado há algum tempo já deve ter vivido ao menos um dos lados dessa moeda: ou já foi demitido ou já demitiu alguém. No caso de gestores e profissionais de RH, é possível que tenha passado pelas duas situações. Justamente por saber o quão delicada pode ser essa situação, é preciso tomar alguns cuidados para resguardar tanto a empresa quanto o colaborador em questão. Uma das técnicas utilizadas por organizações que prezam por um processo de demissão mais humanizado é o Outplacement.

Leia mais

As principais diferenças entre líderes bons e ruins podem ser observadas mais facilmente em momentos difíceis.

Embora nosso bem-estar, sucesso e destino sejam, em grande parte, determinados por nossos líderes (nascemos em sociedades, instituições e culturas que são criadas, moldadas e controladas por eles), frequentemente não temos clareza sobre as qualidades que potencializam o talento de liderança de uma pessoa. Obviamente isto é um problema, uma vez que significa que, mesmo em uma democracia, corremos o risco de atribuir responsabilidades e confiar nosso destino à pessoa errada, e fazer escolhas contraproducentes ou autodestrutivas.

Leia mais

Ao longo dos anos, o RH vem se transformando junto com as organizações. Ou seriam as organizações que estão se transformando junto com o RH?

Ser um profissional de Recursos Humanos significa cuidar de pessoas e de negócios, e transformar aspirações em ações.

Significa ajudar a trazer significado para o trabalho, atraindo e retendo talentos, mantendo equipes coesas e em constante desenvolvimento. Leia mais